quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Top 5 jogos que foram anunciados e depois cancelados.




    O que franquias famosas como Star Wars, Silent Hill e estúdios como a Blizzard e a Konami tem em comum? Todos eles já tiveram jogos anunciados para o público e cancelados posteriormente. Aqui postarei uma lista de alguns jogos que foram ou cancelados ou descontinuados por motivos diversos, mas que todos nós gostaríamos de jogar:

                                                               Top 5 - Titan

    Após fazer milhares de pessoas entrarem no mundo dos MMOs medievais com World of Warcraft, a Blizzard anunciou um jogo de estilo parecido, porém em um cenário totalmente futurista. A ideia era de fazer um jogo que durasse pelo menos 15 anos, com entregas constantes de conteúdo novo e uma tentativa de atingir um público adepto de ação.

    Mesmo tendo sido iniciada em 2007, a produção passou por diversos problemas que acarretaram em atrasos atrás de atrasos e pelo menos duas mudanças completas de direcionamento em 2010 e 2013. Finalmente, em 2014, surgiu a notícia de que o desenvolvimento do jogo tinha sido totalmente interrompida. Contudo, algumas ideias e conceitos que seriam usadas em Titan foram aproveitadas em Overwatch.



                                                              Top 4 - Scalebound

    O RPG de ação Scalebound, projetado para o console Xbox One, foi uma das grandes apostas de 2017. Cancelado pela Microsoft após 3 anos de desenvolvimento, o jogo traria ação cooperativa, dragões e muitos poderes especiais.

     Do mesmo criador de Devil May Cry, Bayonetta e Okami, o jogo estava nas mãos da PlatinumGames, que fez sucesso com jogos de ação como Vanquish. Mesmo com essa equipe de peso, o jogo foi cancelado sem muitas explicações.



                                                     Top 3 - Star Wars 1313

    Star Wars 1313 tinha a premissa de trazer uma temática mais adulta. O jogador controlaria Boba Fet na cidade 1313, do planeta Coruscant.

    Quando apresentado durante a E3 2012, foi mostrado que o jogo traria um combate mais dinâmico, estiloso e rápido, e isso cativava não somente os fãs de Star Wars, mas também os amantes de jogos em geral. Quando a LucasArts vendeu a franquia para a Disney, o desenvolvimento do Star Wars 1313 foi cancelado.

                                                     Top 2 - Fable Legends

    Fable Legends seria a chave de ouro da Lionhead Studios dentro da icônica franquia de RPGs Fable. O jogo trazia ação cooperativa e a ideia é que durasse mais de 10 anos, com suporte a Windows 10, cross-play entre Xbox e PC, além de ser modelo free-to-play.

    O modo beta foi disponibilizado em 2014, mas o jogo vinha sendo desenvolvido desde 2012. Custou $75 milhões de dólares, mas nem isso foi empecilho para que o jogo final da franquia fosse cancelado. A Microsoft decidiu desligar os servidores de vez em 2016, fechou as portas da Lionhead Studios e, com isso, a franquia Fable teve seu fim.


                                           Top 1 - Legacy of Kain : Dead Sun

    Mesmo não sendo tão conhecido quanto Mega Man, a franquia Legacy of Kain também tem fãs de carteirinha que há anos anseiam por um novo jogo da franquia. E os pedidos tão fervorosos seriam atendidos em 2013 pela Square Enix.

    Durante 3 anos o jogo foi desenvolvido, e a distância entre o clássico Soul Reaver traria um mundo aberto, dungeons fechadas e dois protagonistas de planos totalmente diferentes: Gein, o Vampiro, e Asher, o Humano. Mesmo com tantas informações, não era para ninguém saber da existência de Legacy of Kain: Dead Sun. Tudo o que descobriram vinha de vazamentos constantes.

    Segundo a própria Square Enix, o conceito existia, mas era apenas "um título errado na hora errada". Uma versão Beta foi realizada entre janeiro e maio de 2016, até que a empresa optou pelo cancelamento. A franquia, então, permanece há mais de 10 anos sem um jogo novo.




É isso. See ya, que o lado negro esteja com vocês.


   
   

0 comentários:

Postar um comentário