sexta-feira, 14 de setembro de 2018

5 bons filmes para incomodar o seu sono



Para essa sexta feira que por pouco não foi "13", separei alguns filmes que podem fazer você perder o sono. Deixo avisado que eu particularmente odeio spoiler então trarei um pouco na sinopse dos filmes, afinal a proposta do post é apresentar os filmes e não fazer uma critica dos filmes. Um ultimo aviso antes de seguir, os filmes não estão seguindo nenhuma ordem de melhor para pior ou vice-versa, só é uma lista mesmo.

Vamos ao post:

México Barbaro



Em México Bárbaro são apresentadas 8 histórias baseadas em lendas e no folclore mexicano. Cada história é dirigida por um diretor diferente isso faz com que se tenha uma visão única em cada um dos casos. O primeiro curta fala sobre um jornalista que está escrevendo sobre um massacre e consegue um entrevista com um dos integrantes do cartel, com o decorrer do curta é criado um paralelo sobre o ocorrido com os antigos rituais aztecas. As outras histórias você terá que descobrir por conta própria, mas já aviso que precisa de estômago forte para esse filme, ele envolve: Terror, horror, suspense, gore e muitas outras coisas.



A Bruxa



Esse filme aqui dispensa muitas apresentações, tendo em vista de que foi bem hypado por muitas pessoas, eu não costumo acreditar em filmes de terror que são empurrados para mim ultimamente, pelo abuso do maldito jumpscare(o famigerado susto). Mas contrariando tudo isso, o filme "A Bruxa" se abstêm desse recurso e aposta em uma atmosfera sombria com uma trama intrigante, o que funciona muito bem. Um pouco sobre o filme, ele se passa durante o século 17 onde uma família é expulsa da sua comunidade pelo crime de heresia e tem que viver em uma fazenda afastados de tudo, e assim coisas estranhas começam a ficar estranhas assim que o bebê da família some. 




REC



Rec é um filme onde dois jornalistas estão fazendo uma matéria no corpo de bombeiros, durante a reportagem ocorre um chamado de emergência e os jornalistas vão junto com os bombeiros para registrar os momentos do resgate. Quando chegam lá, se deparam com uma situação desconhecida e são confinados em um prédio hostil. O filme é todo em "primeira pessoa" já que só podemos ver o que o cameraman filma, então nossa visão é a dele, o filme também não abusa de jumpscare, mas para compensar isso, somos colocados um ambiente de tensão constante, onde podemos esperar uma sequencia de tragédias inesperadas.



VHS





Esse aqui eu me arrisco a dizer que é o filme mais sinistro dessa lista, talvez por ele passar a sensação de que as coisas nele aconteceram de verdade. Em VHS um grupo de ladrões é contratado para recuperar uma fita dentro de uma casa, chegando lá eles se deparam com umas fitas de VHS e decidem a assistir, sem perceber eles acabam se tornando espectadores de algo muito obscuro. 



Atividade Paranormal





Quando eu fui assistir esse filme no cinema, eu lembro que a sala só estava com 7 pessoas, um ambiente bastante acolhedor para um filme de terror. Confesso que eu esperei algo bastante ameaçador rondado a casa dos personagens ou de ver mutilações o tempo todo. Contrariando tudo isso, a grande sacada do filme não é de te assustar usando imagens, mas sim o som e cara... Não existe nada mais assustador do que o silencio. Quando a trilha sonora para e temos movimentos sutis na tela, é simplesmente assustador. É uma experiência única esse tipo de terror. Vou adiantar para você que não fiquei motivado para assistir as continuações do filme, porque fiquei decepcionado demais com o segundo e terceiro filme e desisti, mas esse primeiro é bom.


Esses são os filmes para hoje, pessoal.
Até a próxima e bons sonhos. :) 




0 comentários:

Postar um comentário