quarta-feira, 12 de setembro de 2018

As raças de D&D - 7# Meio-orcs e suas sub-raças



    Quer estejam unidos sob a liderança de um poderoso bruxo ou estejam lutando por um impasse após anos de conflito, tribos orcs e humanas as vezes formam alianças, unindo forças em uma vasta horda para o pavor das terras civilizadas próximas. Quando essas alianças são seladas através de um casamento, os meio-orcs nascem.

    Alguns meio orcs crescem e tornam-se orgulhosos comandantes de tribos orcs. Seu sangue humano condede a eles um diferencial perante seus rivais orcs de sangue puro. Alguns arriscam sair pelo mundo para provar seu valor entre humanos e outras raças civilizadas. Muitos desses se tornam aventureiros, adquirindo renome pelos seus poderosos feitos e notoriedade por seus costumes bárbaros e fúria selvagem.

    A pigmentação acizentada dos meio-orcs, suas testas avantajadas, mandíbulas salientes, dentes proeminentes e corpos grandes torna sua herança orc notável para todos os observadores. Meio-orcs tem entre 1,80m e 2,10m, pesando entre 90kg a 125kg.

    Orcs ostentam cicatrizes de batalha como peças de orgulho e consideram cicatrizes ornamentais, como coisas bonitas. Outras cicatrizes, no entanto, marcam um orc ou meio-orc como ex-escravo ou exilado desonrado. Qualquer meio-orc que tenha vivido entre ou próximo dos orcs terá cicatrizes, independente de serem marcas de humilhação ou de orgulho, recontando suas façanhas e ferimentos do passado. Até mesmo um meio-orc que viva entre humanos deverá mostrar essas cicatrizes com orgulho, ou escondê-las com vergonha.

    Meio-orcs sentem suas emoções de forma muito intensa. Embora não sejam maus por natureza, o mal espreita dentro deles, quer eles o abracem ou se rebelem contra ele. A fúria de um meio-orc não apenas acelera seu pulso, mas faz seu corpo arder. Um insulto é como uma picada ácida e a tristeza drena sua força. No entanto, eles riem alto e forte, e simples prazeres humanos - banquetear, beber, lutar, tocar tambores e dançar de forma selvagem - fazem seus corações se encherem de alegria. Eles tendem a ter temperamento explosivo, são rabugentos e mais inclinados a ação que contemplação e a lutar do que dialogar. Apenas os que possuem extremo auto-controle conseguem viver em terras civilizadas.

Meio-orcs possuem certas características derivadas da sua ancestralidade orc. Algumas delas são:
- Aumento no valor de habilidade: +2 de força e +1 de constituição.
- Idade: meio-orcs amadurecem um pouco antes dos humanos, por volta dos 14 anos. Envelhecem notavelmente mais rápido, e não vivem mais que 75 anos.
- Tendência: meio-orcs tem uma tendência inata ao caos devido aos seus parentes orcs e não são fortemente inclinados ao bem. Meio-orcs que cresceram entre os orcs e desejam viver e estão dispostos a passar a vida entre eles tendem a ser malignos.
- Deslocamento: o deslocamento base dos meio-orcs é de 9 metros.
- Visão no escuro: graças ao sangue orc, possuem uma visão superior no escuro e na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse penumbra. Há apenas distinção de tons de cinza.
- Ameaçador: proeficiência e perícia em Intimidação.
- Resistência implacável: quando é reduzido a 0 pontos de vida mas não é completamente morto, meio-orcs podem voltar para 1 ponto de vida. Só pode ser usado uma vez a cada descanso longo.
- Ataques selvagens: Quando meio-orcs atingem um ataque crítico com uma arma corpo-a-corpo, podem rolar um dos dados de dano da arma mais uma vez e adicioná-lo ao dano extra causado pelo acerto crítico.
- Idiomas: falam, leem e escrevem Comum e Orc.

Bônus: Aceitação Relutante
Cada meio-orc encontra uma forma de adquirir a aceitação daqueles que odeiam orcs. Alguns são reservados, tentando não atrair atenção para si mesmos. Alguns poucos demonstram piedade e bom coração em público sempre que podem (não importando se tais demonstrações são genuínas ou não). E alguns simplesmente tentam ser tão durões que os outros simplesmente os evitam.



Fonte: D&D Player's Handbook 5ª edição


0 comentários:

Postar um comentário