terça-feira, 11 de setembro de 2018

As raças de D&D - 2# Draconatos e suas sub-raças


    Como o próprio nome diz, os draconatos são descendentes de dragões que andam pelo mundo orgulhosamente, e este o responde com um temor incompreensível. Moldados pelos deuses dracônicos ou pelos próprios dragões, são seres que originalmente nasceram de ovos de dragão como uma raça única, combinando os melhores atributos de dragões e humanos. Alguns draconatos são servos fiéis de dragões verdadeiros, outros formam as fileiras de soldados em grandes guerras e ainda existem os que encontram-se à toa, sem um objetivo claro na vida.

    Draconatos parecem muito dragões que estão de pé em forma humana, embora não possuam asas nem cauda. O primeiro draconato possuía escamas de matizes brilhantes combinando com as cores do dragão que descendia, mas gerações de misturas criaram uma aparência mais uniforme. Suas escamas são pequenas, finas, e normalmente tem a cor bronze ou latão. Algumas vezes, porém, adotam uma tonalidade escarlate, ferrugem, cobre-esverdeado e ouro. São seres altos e de constituição forte, muitas vezes medindo 1,95m de altura e pesando 150kg ou mais. Possuem apenas 3 dedos com garras, tanto nas mãos quanto nos pés.

    O sangue de um tipo particular de dragão corre fortemente nas veias de alguns clãs de draconatos, o que faz com que os pertencentes muitas vezes tenham escamas que se assemelhem ao primeiro draconato, com tons de azul, verde, vermelho ou branco brilhantes, preto lustroso ou ouro, prata, latão, cobre ou bronze metálico reluzente.

    Para um draconato, o clã é mais importante que sua própria vida. Draconatos devem ter devoção e respeito pelo seu clã acima de tudo, até mesmo acima dos deuses. Também odeiam fracassar, por isso valorizam muito a perícia e excelência em vários ramos. Um draconato tem na maestria de uma perícia em particular como um objetivo de vida.

    Embora todos os draconatos procurem ser autossuficientes, eles reconhecem que, em algumas situações, ajuda é necessária, principalmente em situações muito difíceis. Mas a melhor fonte de ajuda, quando necessária, é o clã. E quando um clã inteiro precisa de ajuda, eles buscam outros clãs de draconatos antes de procurarem a ajuda de outras raças - ou até mesmo dos deuses.


   A herança dracônica se manifesta em vários traços que são partilhados por outros draconatos. Alguns deles são:
-Aumento no valor de habilidade: +2 de força e +1 de carisma.
-Idade: draconatos jovens crescem rapidamente. Eles caminham longas horas após nascerem, adquirindo o tamanho e desenvolvimento semelhante ao de uma criança humana de 10 anos com 3 anos de idade. Vivem, normalmente, 80 anos.
- Tendência: Draconatos tendem aos extremos, realizando uma escolha consciente de um lado da guerra cósmica entre o bem e o mal (representados por Bahamut e Tiamat, respectivamente). A maioria dos draconatos tem uma tendência boa, mas os que vão para o lado de Tiamat podem se tornar vilões terríveis.
- Deslocamento: O deslocamento base de um draconato é de 9 metros.
- Ancestral dracônico: cada draconato possui um ancestral dracônico. São eles:

Dragão - Tipo de dano
Azul - Elétrico
Branco - Frio
Bronze - Elétrico
Cobre - Ácido
Latão - Fogo
Negro - Ácido
Ouro - Fogo
Prata - Frio
Verde - Veneno
Vermelho - Fogo
- Arma de sopro: Uma ação é usada para exalar energia destrutiva. O ancestral dracônico define qual o tamanho, formato e tipo de dano que possui.
- Resistência a dano: Resistência ao tipo de dano associado ao ancestral dracônico.
- Idioma: Draconatos falam, escrevem e leem comum e dracônico. O idioma dracônico é conhecido como um dos mais antigos e ainda é usado no estudo de magia.

Bônus: Draconianos

No cenário Dragonlance, os seguidores da deusa maligna Takhisis aprendem um ritual sombrio que permite que eles corrompam ovos de dragões metálicos, produzindo draconatos malignos chamados Draconianos. Cinco tipos de draconianos, correspondentes aos cinco tipos de dragões metálicos, lutaram por Takhisis na Guerra da Lança: Auraks (ouro), Baaz (latão), Bozak (bronze), Kapak (cobre) e Silvak (prata). No lugar de suas armas de sopro dracônica, eles possuem habilidades mágicas únicas.

Draconato Tiamat 



Fonte: D&D Player's Handbook 5ª edição

0 comentários:

Postar um comentário