quarta-feira, 12 de setembro de 2018

As raças de D&D - 6# Meio-elfos e suas sub-raças



    Vagando entre dois mundos mas, na verdade, não pertencendo a nenhum dos dois, meio-elfos combinam o que alguns dizem ser as melhores qualidades dos seus parentes elfos e humanos: a curiosidade, inventividade e ambição humanas temperadas pelos sensos refinados, amor, a natureza e gostos artísticos dos elfos. Alguns meio-elfos vivem entre humanos, separados por suas diferenças emocionais e físicas, vendo seus amigos e amores envelhecerem enquanto o tempo malmente os toca. Outros vivem entre os elfos, crescendo impacientes à medida que atingem a maturidade dos reinos élficos intermináveis, enquanto seus amigos continuam a viver como crianças. Muitos meio-elfos, incapazes de se encaixar em nenhuma dessas sociedades, escolhem uma vida solitária, vagando ou se juntando a outros desafortunados e adentrando uma vida de aventura.

    Para os humanos, os meio-elfos parecem elfos, e para os elfos, eles parecem humanos. Na aparências, eles estão entre ambos os parentes, já que eles não são nem tão esbeltos quanto os elfos nem tão largos quanto os humanos. Eles medem entre 1,5m e 1,8m de altura e pesam entre 50kg e 90kg, sendo os homens ligeiramente mais pesados e altos do que as mulheres.
    Meio-elfos possuem pelos faciais e, as vezes, deixam a barba crescer para esconder sua ancestralidade élfica. A cor e as características dos meio-elfos reside entre seus parentes humanos e elfos e possui uma variedade maior até que a encontrada entre ambas as raças. Eles tendem a ter os olhos dos seus pais elfos.
    Meio-elfos não possuem uma terra própria, no entanto, eles são bem vindos em cidades humanas e um pouco menos bem recebidos em florestas élficas. Em cidades grandes, em regiões que elfos e humanos costumam interagir, meio-elfos tendem a ser numerosos o suficiente para formarem pequenas comunidades entre eles, o que é bastante agradável para eles mesmos, pois só outros meio-elfos conseguem compreender como é viver entre dois mundos e, de fato, não ser de nenhum.

    Assim como os elfos, os meio-elfos tendem a sair em aventuras e viagens que acompanhem sua longevidade. Outros, em contraste, imergem no meio da sociedade, aproveitando-se de seu carisma e perícias sociais efetuando papéis diplomáticos ou de vigaristas.

    Meio-elfos possuem algumas qualidades em comum com os elfos e algumas que são exclusivas dos meio-elfos. Algumas delas:

- Aumento no valor de habilidade: +2 de carisma e outros dois, à escolha do jogador, aumentam em +1.
- Idade: meio-elfos atingem a maturidade ao mesmo tempo que os humanos atingem a idade adulta, por volta dos 20 anos. Embora vivam mais que os humanos, raramente passam dos 180 anos.
- Tendência: meio-elfos compartilham a veia caótica de sua herança élfica. Eles valorizam tanto a sua liberdade quanto a sua expressão criativa, não demonstrando qualquer apresso por líderes ou seguidores. Se irritam com regras, ressentindo com exigências de outros e, as vezes, se provam incertos, ou pelo menos, imprevisíveis.
- Deslocamento: seu deslocamento base de caminhada é de 9 metros.
- Visão no escuro: graças ao seu sangue élfico, meio-elfos possuem uma visão superior no escuro e na penumbra. Enxergam na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse penumbra. Assim como a maioria das raças, não há distinção de cor, apenas tons de cinza.
- Ancestral Féerico: vantagem em testes de resistência contra encantamento e magia não pode colocá-los para dormir.
- Versatilidade em perícia: proeficiência em duas perícias, à escolha do jogador.
- Idiomas: leem, falam e escrevem comum, élfico e mais um idioma à escolha do jogador.
 

Bônus: Excelentes Embaixadores
    Muitos meio-elfos aprendem a lidar com todos, desde muito jovens, acabando com hostilidade e encontrando interesses em comum. Como raça, eles possuem a graça élfica sem possuir indiferença élfica, e energia humana sem a grosseria humana. Geralmente, eles se tornam intermediadores (exceto entre elfos e humanos, já que cada lado tende a suspeitar que o meio-elfo está favorecendo o outro lado).



Fonte: D&D Player's Handbook 5ª edição

0 comentários:

Postar um comentário