terça-feira, 30 de outubro de 2018

Semana Especial de Halloween: Pokémons Bizarros + Animação Macabra





    Falta só um dia, e eu decidi, além de escurecer as coisas, também acabar com algumas infâncias. Afinal... O que é melhor do que saber a história real dos Pokémon em plena véspera de Halloween?
    Nada daqui é tirado da creepypasta. Todos são registros reais da Pokédex. Farei um top 10 Pokémon com histórias sinistras, começando pelo Cubone. Um clássico.

    Segundo a Pokédex do jogo Silver, "Cubone sempre usa o crânio de sua mãe morta, então ninguém tem ideia de como sua face oculta pode ser." Certo, partindo do fato de que todo Cubone tem esse crânio, será que ao nascer um novo Cubone, uma Cubone-mãe tem que morrer? Fica aí o questionamento, e vamos para o número 9 da nossa listinha.

    "Aconteceu em uma manhã. Um garoto com poderes psíquicos acordou em sua cama transformado em um Kadabra." Ok, novamente vemos aqui uma bizarrice completamente ignorada pela nossa inocência infantil ao jogar e (provavelmente) nunca parar para ler o que a Pokédex fala. Este trecho consta no jogo FireRed.


    O número 8 é o Shedinja. Mas o que pode ter de errado no Shedinja? Tirando o fato de que ele é basicamente um casulo (pelo menos eu vejo assim), o que pode ter de bizarro em um Pokémon tão fofinho? Bem. Segundo a descrição do Pokémon Ruby, "o corpo duro de Shedinja não se move - nem um pouquinho. Além disso, seu corpo parece ser uma casca vazia. Acredita-se que esse Pokémon irá roubar a alma de quem tentar bisbilhotar seu corpo vazio por trás." Acho que não tem mais o que comentar sobre.


    Continuando com a nossa lista, o número 7 é o Drowzee. Não vamos falar do Hypno ainda, porque ele vai estar presente sim nessa lista. Focaremos no Drowzee. Não é que seja algo extremamente bizarro, mas acho digno colocar aqui. Segundo a Pokédex, "ele se lembra de cada sonho que come. Raramente come sonhos de adultos, porque os sonhos de crianças são muito mais saborosos."  É... Parece que não é só o Hypno que tem esses traços.

    Duskull é um Pokémon tipo fantasma bem fofo lá da terceira geração. Segundo o registro do Pokémon Platinum, "ele ama o choro das crianças.  Ele assusta as crianças más passando através de paredes só para fazê-las chorar." Vemos aqui um Pokémon com traços malvados (imagine você criança sabendo disso), mas é fofo assim mesmo.
     Chegando no top 5, vou falar de um Pokémon que não tem uma história macabra, mas ainda assim é uma boa história. Gothitelle, segundo o registro do Black&White, "pode ver o futuro através do movimento das estrelas. Quando ela aprende a ver o tempo de vida de seu treinador, chora em tristeza." Ou seja, se você tiver uma Gothitelle, reze pra ela não chorar. 

    Agora sim vamos aos Pokémon com histórias realmente macabras. Começando por Lampent e Chandelure. Vamos direto aos registros da Pokédex, que no jogo Black diz: "Esse ameaçador Pokémon é temido. Vaga pelas cidades em busca da alma daqueles que já morreram." No White, a descrição é um pouco diferente: "Chega no momento da morte e rouba suas almas do corpo." No Black&White: "O espírito que eles absorvem alimenta o fogo dentro deles. Se pendura em hospitais esperando as pessoas morrerem." É só isso mesmo.
Chandelure
    Bannete é o número três da nossa listinha. Começando o pódio das criaturas mais macabras (e comprovando que os criadores odeiam crianças), os registros da Pokédex do FireRed/LeafGreen de Bannete dizem o seguinte: "Fortes sentimentos de ódio transformaram um fantoche em um Pokémon." Já no Diamond/Pearl/Platinum, eles conseguiram deixar ainda mais obscuro. "Um boneco se transformou em um Pokémon pelo rancor de ter sido jogado fora. Ainda procura pela criança que a jogou." Se você jogou seus bonequinhos fora, tenho uma péssima notícia para você.

    Em segundo lugar, trago o Drifloon. Um balão furado com um band-aid na cara. Tudo bem até aí, bem fofinho, lilás. Mas o que a Pokédex fala? Segundo o registro do Black&White, "esse Pokémon é conhecido como 'indicação de espírito vagante'. Crianças quando o seguram as vezes desaparecem." O Pokémon simplesmente rapta as crianças. É um seguidor do Hypno, tenho certeza.

    Em primeiro lugar, talvez seja o Pokémon com a história mais triste e intensa de todos: Yamask. Ele se parece com um Pokémon bebê e está sempre segurando uma máscara. Segundo o Black, "cada Yamask carrega uma máscara que era a sua face quando humano. Algumas vezes, eles olham para elas e choram." Imagine você morrer, virar um Pokémon e carregar sempre as memórias da sua vida, das pessoas que você amou e não poder fazer nada além de lembrar? Um fardo bem pesado, assim como uma descrição pesada para um jogo infantil.

    E por último, como um bônus, vou deixar aqui a Hypno's Song. É o nosso vídeo de hoje. Espero que aproveitem, curtam, e tenham bons sonhos. See ya.



0 comentários:

Postar um comentário