Um dos jogos mais interessantes sobre RPG já lançados é bem antigo. King of Dragons completou 27 anos em 2018, e sem dúvida muitas pessoas que cresceram na década de 80 e 90 que jogavam Arcade conhecem.
King of Dragons oferece 5 classes e raças comuns de Dungeons and Dragons - Arqueiro, Mago, Clérigo, Lutador e Anão. Ao escolher o seu personagem, você vai desbravar o reino de Malus, derrotando todos os monstros que tem pelo caminho e que também são comuns no D&D, como Orcs, Gnolls, Harpias, Wyverns, Cyclopes e Minotauros.O líder de todos os monstros é o dragão vermelho Gildiss.
O jogo possui 16 fases e, assim como nos RPGs de mesa, os pontos são acumulativos e aumentam os seus atributos e barra de HP. Ao fim de cada fase, é possível melhorar a armadura/vestes e armas dos personagens, à escolha do jogador.
Cada uma das classes jogáveis tem suas próprias características e habilidades de luta no jogo. O lutador tem fortes ataques corpo a corpo e defesa, mas não possui dano mágico. O anão é capaz de evitar e bloquear ataques, é bem ágil, mas o dano mágico é baixíssimo. O elfo tem boa agilidade e grande alcance com arco e flecha, mas não tem resistência física. O clérigo tem grande defesa, poder de cura, dano mágico razoável e ataques corpo a corpo, mas é lento. O Mago tem pouca defesa, mas em compensação, seu dano mágico é muito forte e ataca rapidamente.
O jogo foi transferido para o Super Nintendo em 1994. Em 2006, foi lançado o Capcom Classics Collection Vol. 2 para Playstation2 e Xbox, onde o King of Dragons está presente em sua versão Arcade. Uma versão semelhante foi lançada para o Playstation Portable, com o nome de Capcom Classics Collection: Reloaded.
0 comentários:
Postar um comentário