quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Abuse: O jogo



Todos nós temos uma coleção de jogos em nossa memoria, aqueles que nos fazem ficar pensando em como era bom superar desafios e desvendar os segredos das fases, eu também tenho vários jogos que marcaram a minha infância e um deles foi Abuse. Ele foi desenvolvido pela empresa Crack dot Com e lançado em Fevereiro de 1996 para rodar no eterno MS-DOS.
Na historia do game nós jogamos com o Nick Vrenna, um cara que foi preso injustamente e no presidio que ele se encontra os presos estão sendo usados como cobaias para testes científicos de forma ilegal. Durante um dos experimentos ocorre o tumulto e algo acaba dando errado e a substancia chamada de "Abuse" saí do controle e começa a transformar todos no presidio em monstros, menos o Nick que aparenta ser imune. Então a saga do jogo começa com a fuga do presidio e a luta contra a horda de monstros.
A gameplay do jogo é de certa forma simples, lutar contra grandes quantidades de monstros com diferentes formas e resolver alguns enigmas básicos que no geral envolve interruptores(uns círculos que a gente tinha que ficar em cima), uma quantidade razoável de armas jogáveis, quanto a movimentação usamos as teclas para mover e o mouse para mirar e atirar, só que em terceira pessoa.
Abuse é um dos poucos games das antigas que eu ainda jogaria nos dias de hoje sem o risco de me entediar, é claro que isso vai da preferencia de cada um.
Bom, meu review sobre o Abuse vai ficando por aqui, foi curto mas espero ter despertado a sua curiosidade ou injetando nostalgia, caso você ainda não conheça, eu lhe garanto que vale a pena tirar alguns instantes para apreciar essa obra o jogo é fácil de achar pela net e é bem pequeno(menos de 10MB).
Por enquanto é isso, pessoal. Até a próxima.  ;) 

0 comentários:

Postar um comentário