terça-feira, 28 de agosto de 2018

Como são feitos os sabres de luz?

Nada melhor do que iniciar a primeira semana de postagens falando sobre o emblemático artefato do mundo nerd, o poderoso sabre luz, também conhecido por lightsaber.
Mas a questão que trago hoje é... Como como criar um desses?
Para começar, a construção do sabre é quase um ritual onde o Jedi tem a oportunidade de montar um sabre único, exigindo que o padawan conheça a si mesmo antes da construção do sabre. Existem certos padrões de costumes, trajes e falas dos jedis, mas quanto ao sabre não é ditada nenhuma, é uma arma pessoal.
Temos então as peças que compõem o sabre de luz:
-Punho
-Matriz do emissor
-Grupo de Lentes coloridas
-A célula de energia
-Cristal de foco

O primeiro sabre é quase sempre feito nas cavernas de cristal de Ilum, esse é um planeta Jedi que é a fonte dos cristais que emitem lâminas de plasma verde luminoso e azul brilhante. A meditação é uma ferramenta indispensável para a escolha do cristal adequado.
Feito isso e tendo todas as peças em mãos é hora de irmos para o passo final, que requer concentração absoluta e é a razão do foco forçado no isolamento em Ilum. As peças do cabo do sabre de luz devem ser fundidas em nível molecular, e isso é feito através da aplicação precisa da Força. Caso houver falha na maneira correta de alinhar o sabre poderá explodir ao ser ativado. Mais doloroso que a perda de sua mão será o tormento do seu fracasso.
É isso, boa sorte. :)
Ah, antes que eu esqueça, segue abaixo o mantra que deve ser recitado na busca do cristal adequado.

"O cristal é o coração da lâmina.
O coração é o cristal do Jedi.
O Jedi é o cristal da Força.
A Força é a lâmina do coração.
Todos estão ligados: o cristal, a lâmina, o Jedi.
Somos um."


Fonte: O Caminho Jedi.

0 comentários:

Postar um comentário