Foi em meados dos anos 2000 que o Resident Evil Zero foi anunciado durante a Tokyo Game
Show. O jogo viria exclusivo para o console Nintendo 64 que, na época, competia diretamente com o Playstation 1. Como este último tinha a desvantagem de loadings em cada cenário, o Nintendo 64 parecia a escolha perfeita.
Pela primeira vez um jogo trazia como principais personagens uma dupla, e o fato do Nintendo 64 não possuir loadings facilitava a troca rápida de protagonistas. Esse sistema único recebeu o nome de Partner Zapping.
Embora tenha recebido uma divulgação pesada na época, o tempo de vida do Resident Evil Zero para o nintendo 64 foi curto. Poucos meses depois, o jogo foi transferido para o Dolphin, que depois recebeu o nome de Nintendo GameCube. E, como convém uma nova plataforma, o Resident Evil Zero ganhou mudanças nos personagens principais, principalmente na garota, Rebecca, que teve sua aparência totalmente modificada.
Comparativo entre a versão HD do Nintendo Wii e a versão do Nintendo GameCube, de 2002. |
A versão final de Resident Evil Zero para o Nintendo GameCube chegou as lojas em 17 de novembro de 2002. Em 2008, foi totalmente remasterizado para Nintendo Wii.
Capa do jogo de 2002. |
Capa da versão remasterizada de 2008. |
Fonte: http://newgameplus.com.br/conheca-a-versao-original-de-resident-evil-zero-para-nintendo-64/
0 comentários:
Postar um comentário