Limbo: O jogo

Escape de armadilhas, sobreviva e desvende o misterio do Limbo.

Especial Halloween

Conheça alguns dos desenhos mais obscuros já produzidos

Minha Escuridão

A escuridão nunca está sozinha.

Preso em mim.

O que você faria se fosse a sua propria prisão?

Steampunk

Um gênero movido a engrenagens e a vapor.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

King of Dragons




 

   
 
    Um dos jogos mais interessantes sobre RPG já lançados é bem antigo. King of Dragons completou 27  anos em 2018, e sem dúvida muitas pessoas que cresceram na década de 80 e 90 que jogavam Arcade conhecem.

   
    King of Dragons oferece 5 classes e raças comuns de Dungeons and Dragons - Arqueiro, Mago, Clérigo, Lutador e Anão. Ao escolher o seu personagem, você vai desbravar o reino de Malus, derrotando todos os monstros que tem pelo caminho e que também são comuns no D&D, como Orcs, Gnolls, Harpias, Wyverns, Cyclopes e Minotauros.O líder de todos os monstros é o dragão vermelho Gildiss.

    O jogo possui 16 fases e, assim como nos RPGs de mesa, os pontos são acumulativos e aumentam os seus atributos e barra de HP. Ao fim de cada fase, é possível melhorar a armadura/vestes e armas dos personagens, à escolha do jogador.

    Cada uma das classes jogáveis ​​tem suas próprias características e habilidades de luta no jogo. O lutador tem fortes ataques corpo a corpo e defesa, mas não possui dano mágico. O anão é capaz de evitar e bloquear ataques, é bem ágil, mas o dano mágico é baixíssimo. O elfo tem boa agilidade e grande alcance com arco e flecha, mas não tem resistência física. O clérigo tem grande defesa, poder de cura, dano mágico razoável e ataques corpo a corpo, mas é lento. O Mago tem pouca defesa, mas em compensação, seu dano mágico é muito forte e ataca rapidamente.

    O jogo foi transferido para o Super Nintendo em 1994. Em 2006, foi lançado o Capcom Classics Collection Vol. 2  para Playstation2 e Xbox, onde o King of Dragons está presente em sua versão Arcade. Uma versão semelhante foi lançada para o Playstation Portable, com o nome de Capcom Classics Collection: Reloaded.



Predador(2018): Trailer


O implacáveis caçadores das telonas estão de volta, dessa vez eles chegam aprimorados e mais mortais do que nunca. Eles são chamados dos confins do espaço acidentalmente por um garoto, e agora oque resta para defender o planeta é um grupo de ex-soldados e um professor.
Só nos resta saber quantos vão morrer para esses caras, eles estão absurdamente fortes.
Confira o trailer:

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Abuse: O jogo



Todos nós temos uma coleção de jogos em nossa memoria, aqueles que nos fazem ficar pensando em como era bom superar desafios e desvendar os segredos das fases, eu também tenho vários jogos que marcaram a minha infância e um deles foi Abuse. Ele foi desenvolvido pela empresa Crack dot Com e lançado em Fevereiro de 1996 para rodar no eterno MS-DOS.
Na historia do game nós jogamos com o Nick Vrenna, um cara que foi preso injustamente e no presidio que ele se encontra os presos estão sendo usados como cobaias para testes científicos de forma ilegal. Durante um dos experimentos ocorre o tumulto e algo acaba dando errado e a substancia chamada de "Abuse" saí do controle e começa a transformar todos no presidio em monstros, menos o Nick que aparenta ser imune. Então a saga do jogo começa com a fuga do presidio e a luta contra a horda de monstros.
A gameplay do jogo é de certa forma simples, lutar contra grandes quantidades de monstros com diferentes formas e resolver alguns enigmas básicos que no geral envolve interruptores(uns círculos que a gente tinha que ficar em cima), uma quantidade razoável de armas jogáveis, quanto a movimentação usamos as teclas para mover e o mouse para mirar e atirar, só que em terceira pessoa.
Abuse é um dos poucos games das antigas que eu ainda jogaria nos dias de hoje sem o risco de me entediar, é claro que isso vai da preferencia de cada um.
Bom, meu review sobre o Abuse vai ficando por aqui, foi curto mas espero ter despertado a sua curiosidade ou injetando nostalgia, caso você ainda não conheça, eu lhe garanto que vale a pena tirar alguns instantes para apreciar essa obra o jogo é fácil de achar pela net e é bem pequeno(menos de 10MB).
Por enquanto é isso, pessoal. Até a próxima.  ;) 

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Dublagem japonesa perde Unshō Ishizuka




No dia 13 de agosto, Unshō Ishizuka, renomado dublador japonês, faleceu devido a um câncer de esôfago. A notícia foi revelada pelo site oficial de uma agência de talentos japonesa. Unshō marcou dublando personagens de inúmeros jogos e animes, entre eles Mr. Satan da série Dragon Ball, Heihachi Mishima de Tekken, Kizaru de One Piece, Professor Carvalho de Pokémon, Baran de Dragon Quest e Void de Berserk, só para nomear alguns. Unshō Ishizuka tinha 67 anos pela contagem de anos moderna, e 68 levando em conta a contagem tradicional japonesa. Com certeza uma grande perda para os familiares, a dublagem e os fãs.

Um Lugar Silencioso




    Se você é dessas pessoas que adora filmes de terror, "Um Lugar Silencioso" é perfeito para assistir ainda essa semana. A trama se passa em um futuro próximo, e o foco do filme, como é dito logo no título, é o silêncio. 

    Do diretor John Krasinski (que também fez The Office), Um Lugar Silencioso é daqueles filmes que te deixa tenso do começo ao fim. O que fica claro todo o tempo é que barulhos são realmente um problema, e esse pavor que o filme passa consegue se impregnar e entranhar no espectador, que fica a todo momento com muito receio de qualquer barulho que possa ocorrer durante o filme. 

    O filme, lançado dia 8 de Abril de 2018, fez tanto sucesso no cinema que já tem data prevista para o lançamento do segundo filme (dia 15 de Maio de 2020), mas ainda está sem diretor definido. 

    Se você já viu o filme, não deixe de comentar aqui as suas impressões (sem spoilers, por favor!), e digam se gostam dessas apresentações de filmes que são ótimos e, muitas vezes, poucos conhecidos, para que possamos trazer mais vezes. E se você tem algum filme que quer que apareça por aqui, é só deixar nos comentários também.

   É isso. See ya, que o lado negro esteja com vocês. <3

  


terça-feira, 28 de agosto de 2018

Lançamento: Streets of Rage 4





      Streets of Rage, comumente abreviado como SOR, é uma franquia de jogos que teve o seu primeiro jogo lançado para o console Mega Drive, no ano de 1990. É desenvolvido e publicado pela Sega, embora tenha caminhado por outros consoles durante essas décadas, como o Nintendo Wii, iOS e, no ano passado (2017), foi para o Android. 

    Ontem, dia 27/08/2018, a Lizardcube, juntamente com a Guard Crush Games e Dotemu anunciaram uma novão versão totalmente inovadora, com um gráfico novo, nova mecânica e uma história novinha em folha.  

    Segue o vídeo com o trailer da apresentação do jogo:

    E, com um teor de curiosidade, a história do jogo segue assim, segundo a introdução do Street Of Rage 1:

   "Esta cidade já foi um lugar feliz e tranquilo... Até que um dia, uma poderosa organização criminosa tomou conta da cidade. Um sindicato cruel logo teve o controle do governo e até mesmo da policia. A cidade tornou-se um centro de violência e de criminalidade, onde ninguém está seguro.

     Em meio a essa turbulência, um grupo de jovens determinados jurou limpar a cidade. Entre eles estão Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding. Eles estão dispostos a arriscar qualquer coisa ... até as suas vidas... nas... Ruas da Fúria."

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Streets_of_Rage

Liberada a primeira gameplay de Cyberpunk 2077


Agora é pra valer, a CD Projeckt Red liberou uma gameplay com mais de 40 minutos do jogo Cyberpunk 2077, agora podemos ver como o jogo roda. Já adianto que o jogo está uma maravilha para os apreciadores do cenário cyberpunk.
Segue a gameplay para vocês:



Resident Evil Zero



    Foi em meados dos anos 2000 que o Resident Evil Zero foi anunciado durante a Tokyo Game
Show. O jogo viria exclusivo para o console Nintendo 64 que, na época, competia diretamente com o Playstation 1. Como este último tinha a desvantagem de loadings em cada cenário, o Nintendo 64 parecia a escolha perfeita.

    Pela primeira vez um jogo trazia como principais personagens uma dupla, e o fato do Nintendo 64 não possuir loadings facilitava a troca rápida de protagonistas. Esse sistema único recebeu o nome de Partner Zapping.

    Embora tenha recebido uma divulgação pesada na época, o tempo de vida do Resident Evil Zero para o nintendo 64 foi curto. Poucos meses depois, o jogo foi transferido para o Dolphin, que depois recebeu o nome de Nintendo GameCube. E, como convém uma nova plataforma, o Resident Evil Zero ganhou mudanças nos personagens principais, principalmente na garota, Rebecca, que teve sua aparência totalmente modificada.


Comparativo entre a versão HD do Nintendo Wii e a versão do Nintendo GameCube, de 2002.
                                               
    A versão final de Resident Evil Zero para o Nintendo GameCube chegou as lojas em 17 de novembro de 2002. Em 2008, foi totalmente remasterizado para Nintendo Wii.

Capa do jogo de 2002.


Capa da versão remasterizada de 2008.


Fonte: http://newgameplus.com.br/conheca-a-versao-original-de-resident-evil-zero-para-nintendo-64/

Novo filme do Dragon Ball está a caminho


Dragon Ball "A historia do saiyajin  desconhecido" estreia em Janeiro de 2019 e com a dublagem clássica que todos nós adoramos, isso mesmo Wendel Bezerra como Goku.
Segue o trailer do longa logo abaixo:

















































Como são feitos os sabres de luz?

Nada melhor do que iniciar a primeira semana de postagens falando sobre o emblemático artefato do mundo nerd, o poderoso sabre luz, também conhecido por lightsaber.
Mas a questão que trago hoje é... Como como criar um desses?
Para começar, a construção do sabre é quase um ritual onde o Jedi tem a oportunidade de montar um sabre único, exigindo que o padawan conheça a si mesmo antes da construção do sabre. Existem certos padrões de costumes, trajes e falas dos jedis, mas quanto ao sabre não é ditada nenhuma, é uma arma pessoal.
Temos então as peças que compõem o sabre de luz:
-Punho
-Matriz do emissor
-Grupo de Lentes coloridas
-A célula de energia
-Cristal de foco

O primeiro sabre é quase sempre feito nas cavernas de cristal de Ilum, esse é um planeta Jedi que é a fonte dos cristais que emitem lâminas de plasma verde luminoso e azul brilhante. A meditação é uma ferramenta indispensável para a escolha do cristal adequado.
Feito isso e tendo todas as peças em mãos é hora de irmos para o passo final, que requer concentração absoluta e é a razão do foco forçado no isolamento em Ilum. As peças do cabo do sabre de luz devem ser fundidas em nível molecular, e isso é feito através da aplicação precisa da Força. Caso houver falha na maneira correta de alinhar o sabre poderá explodir ao ser ativado. Mais doloroso que a perda de sua mão será o tormento do seu fracasso.
É isso, boa sorte. :)
Ah, antes que eu esqueça, segue abaixo o mantra que deve ser recitado na busca do cristal adequado.

"O cristal é o coração da lâmina.
O coração é o cristal do Jedi.
O Jedi é o cristal da Força.
A Força é a lâmina do coração.
Todos estão ligados: o cristal, a lâmina, o Jedi.
Somos um."


Fonte: O Caminho Jedi.